Autoiluminação, no sentido espiritual, de Nirvana. A raiz da palavra é világ, que significa ao mesmo tempo”luz” e “mundo”. Világos é “claro”, contrário de escuro, megvilágosít é iluminar, transitivo, e megvilágosodik é iluminar-se, encher-se de luz, daí vem megvilágosodás, o substantivo. E o meg? Em geral é usada junto dos verbos pra indicar a realização efetiva da ação, mas isso não é toda a história dessa palavrinha, cujo uso perfeito é um segredo bem guardado dos falantes nativos do magiar.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Brasileiros na Hungria
Recebi um comunicado da Embaixada Brasileira na Hungria sobre o I encontro da Diaspora brasileira que acontecera no Rio de Janeiro no dia 15 de outubro. Anexo a ao email veio um documento que estima o numero de Brasileiros no Exterior.
E bem interessante, mas os dados sao do final de 2007 com base nos Brasileiros que se matriculam na Embaixada, ou seja esse numero pode estar bem distante da realidade.
Mas veja so, enquanto que os EUA lidera com aproximadamente 1.490.000 brasileiros, seguido pelo paraguai com 515.000 e pelo Japao e Reino Unido que tem aproximadamente 310.000 e 300.000 respectivamente a Hungria estima ter aproximadamente 200 Brasileiros.
Incluindo eu!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Mas só vc mesmo!!! Risos.
Nossa Edu que legal !!! Frid!
Por que será que tem tanto brasileiro no Paraguai??????? Achei que fosse mais EUA, Espanha e Japão...
Postar um comentário