sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O País do futuro

A minha vida inteira eu escutei que o Brasil era o País do futuro.
Conversando esses dias com um amigo pelo msn ele me disse que a impressão que ele tinha é que esse futuro parece que chegou.
Sinal disso é a capa desta semana da Revista "The Economist" que tem uma matéria de 14 páginas sobre a ascensão do Brasil.
Fico feliz e orgulhoso com isso, mas a matéria também fala que apesar do Brasil ter um desempenho econômico invejável e superar o outros países do "BRIC", o país ainda tem problemas sérios de infra estrutura, segurança, corrupção e falta de investimentos na educação.
O Brasil decolou, e posso afirmar que a imagem do nosso país no Exterior é muito boa, mas tenho medo que o país da piada pronta não leve isso a sério e acabe virando motivo de risadas internacionais, despencando logo em seguida
Como super brasileiro que sou, torço com todas as minhas forças pra que isso não aconteça e o Brasil mostre por que é de longe o melhor país do mundo.

Um comentário:

Unknown disse...

Nós brasileiros, precisamos nos levar a sério, a gente quer levar tudo na brincadeira, no jeitinho. E com esse Presidente empurrando essa sem classe da Dilma pra nos governar, haja esforço.