Autoiluminação, no sentido espiritual, de Nirvana. A raiz da palavra é világ, que significa ao mesmo tempo”luz” e “mundo”. Világos é “claro”, contrário de escuro, megvilágosít é iluminar, transitivo, e megvilágosodik é iluminar-se, encher-se de luz, daí vem megvilágosodás, o substantivo. E o meg? Em geral é usada junto dos verbos pra indicar a realização efetiva da ação, mas isso não é toda a história dessa palavrinha, cujo uso perfeito é um segredo bem guardado dos falantes nativos do magiar.
Lindo... mas quer saber de uma coisa? Detesto quando jogam essas coisas na cara da gente. Por mais que vc faça muitas coisas, nessas horas, quando vemos alguma mensagem assim, sempre vem a mente: "Viu? Vc não se mexeu naquela hora... continuou na mesma..." É um tapa com luva na cara! Mas foi uma bela escolha. bj Kleber
3 comentários:
Bárbaro, adorei. Quero viver no mundo antigo... Quero dançar assim.
MARAVILHOSO!!!!!
como coloco isso no meu Blog?
Lindo... mas quer saber de uma coisa? Detesto quando jogam essas coisas na cara da gente. Por mais que vc faça muitas coisas, nessas horas, quando vemos alguma mensagem assim, sempre vem a mente: "Viu? Vc não se mexeu naquela hora... continuou na mesma..." É um tapa com luva na cara! Mas foi uma bela escolha.
bj
Kleber
Postar um comentário