Marca a revolução de 1848 pela independência. É um dos principais feriados nacionais daqui.
É um dia anormal na pacata vida de Budapeste.
Avisos sobre possibilidades de manifestações estão por toda a cidade que já esta cheia de bandeiras. Algumas ruas serão, desde amanhã, fechadas ao transito de carros para as manifestações e diversos eventos.
Eu, como bom expatriado, não vou a lugares onde existem aglomerações de pessoas por que diferente do brasileiro que aceita pizza de CPI, o povo húngaro vai ao outro extremo e faz mini guerrilhas para reclamar das injustiças sociais, econômicas e politicas do país.
Tenho medo de me ver envolvido em alguma dessas manifestações que tendem a ficar violentas, mas prefiro ter que me proteger no dia 15 de Março e poder andar tranquilamente pelas ruas nos outros 364 dias do ano, a ter que me proteger todos os outros dias por medo da violência, como infelizmente é preciso fazer em São Paulo.
O Video abaixo mostra a manifestação de 2007, e é na minha rua! Quem sabe na segunda-feira eu vejo alguma coisa pela minha janela? De camarote!
5 comentários:
Quero tanto voltar aí na Andrassy, me parece tão familiar. Mas como repetir lugares, com tantos novos pra conhecer?
Tá mais do que certo em ficar quietinho no seu canto! Pra que se arriscar??? Agora, ainda ter a chance de poder acompanhar de camarote, não tem preço!
Eu, com certeza, passaria o dia pendurada na janela! :P
e aquela festa que tem onde todos colocam roupas folclórias? Ó que se comemora mesmo? Que os homens jogam água nas mulheres?
abraço
Kleber...
tira foto e coloca aqui he
E teve manifesto???
Beijaaaaaoooooo
Hey Buddy....How was it this year? Are you doing OK? Today is St Patricks day in NYC...the streets will be filled with drunken irishmen....whoo hoo!
Postar um comentário