Autoiluminação, no sentido espiritual, de Nirvana. A raiz da palavra é világ, que significa ao mesmo tempo”luz” e “mundo”. Világos é “claro”, contrário de escuro, megvilágosít é iluminar, transitivo, e megvilágosodik é iluminar-se, encher-se de luz, daí vem megvilágosodás, o substantivo. E o meg? Em geral é usada junto dos verbos pra indicar a realização efetiva da ação, mas isso não é toda a história dessa palavrinha, cujo uso perfeito é um segredo bem guardado dos falantes nativos do magiar.
Me prometa que quando vier de mudança para o Rio, vc chegará na cidade maravilhosa pelo mar!! Porque realmente é uma cidade maravilhosa, mas vista do mar é ainda mais magnifica e inesquecivel!!! Depois que estiver em terra, ande a pé ou de bike, que vc ira descobrir lugares incriveis. E como tenho um pé lá e outro no mar posso de dizer que a violência... bom, é aumentada muito pela imprensa que precisa vender. Viver lá será uma fase belissima da sua vida! bju
Um comentário:
Edu
Me prometa que quando vier de mudança para o Rio, vc chegará na cidade maravilhosa pelo mar!! Porque realmente é uma cidade maravilhosa, mas vista do mar é ainda mais magnifica e inesquecivel!!!
Depois que estiver em terra, ande a pé ou de bike, que vc ira descobrir lugares incriveis.
E como tenho um pé lá e outro no mar posso de dizer que a violência... bom, é aumentada muito pela imprensa que precisa vender.
Viver lá será uma fase belissima da sua vida! bju
Postar um comentário